18 de outubro de 2010

Corporação Musical Santa Cecília

Foi em 22/11/1878 que um grupo de músicos brazopolenses deu vida ao que viria a ser a jóia desta cidade,  embalada por um sonho, nascia a "Corporação Musical Santa Cecília". 


Sua riqueza e variedade musical foram evoluindo na razão direta do empenho dos seus regentes que nela têm servido e que muito contribuíram para o seu crescente engrandecimento. 

A “Corporação Musical Santa Cecília”, em sua trajetória de 132 anos de atividades, tem sua história ligada à de nossa Brazópolis. Sempre esteve presente nos momentos mais significativos da cidade, traduzindo sua emoção e valorizando seus rituais, estando sempre à frente das festas cívicas e religiosas, contagiando o público com fox e bolero, impondo sua cadência e expressando através da música o sentimento da comunidade.
Após um período em que ficou adormecida por vários fatores, o povo continuava com a sensação de que a Banda vivia plena mente, adveio então uma nova fase de grande impulso com um projeto de restauração de sua sede, graças ao empenho e trabalho árduo de seus membros e a contribuição dos brazopolenses e moradores vizinhos que sabem dar o devido valor a esta que é orgulho de nossa terra,
a Banda Santa Cecília ainda luta para ter sua sede totalmente pronta para receber os amantes da arte musical. A realização desse sonho é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus coordenadores, seus músicos, pessoas da comunidade e da competência artística dos maestros que por ela passaram, pessoas que sabem da importância de participar dos acontecimentos socioculturais de nossa cidade em vez de ficar apenas vendo a “banda passar”.


Texto de www.ajaneladobraz.blogspot.com editado por Aristóteles Carvalho.

Amigos da Banda