4 de setembro de 2010

A volta da Banda

A “Corporação Musical Santa Cecília”, em sua trajetória de 132 anos de atividades, tem sua história ligada à de nossa Brazópolis. Sempre esteve presente nos momentos mais significativos da cidade, traduzindo sua emoção e valorizando seus rituais, estando sempre à frente das festas cívicas e religiosas, contagiando o público com seu bolero, samba-canção impondo sua cadência e expressando através da música o sentimento da comunidade após um período em que ficou “adormecida” por vários fatores, o povo continuava com a sensação de que a “Banda” vivia plenamente. Adveio então uma nova fase de grande impulso com um projeto de restauração de sua sede em 2006 e 2007 graças ao empenho e trabalho árduo de seus membros e a contribuição dos seus contribuintes e cotadore que sabem dar o devido valor a esta que é orgulho de nossa terra. 
A Banda ainda luta para ter sua sede totalmente pronta para receber os amantes da arte musical e outras artes. A realização desse sonho é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus coordenadores, seus músicos, pessoas da comunidade e da competência artística dos maestros que por ela passaram.  


Já foram seus regentes: Júlio César do Nascimento, Paulo Monteiro Chaves, José Bento, João de Oliveira Noronha, Valdemar Pereira de Mendonça, Waldomiro Silva, Francisco Braz Rebello, Romualdo Dotta, Paulo Roberto Fernandes, Hélio Geraldo Nogueira (Burela), Jairo Benedito Nogueira, Paulo Vichi, Josimar Agnus Pereira e Carlos Adail Pelegrino o atual regente.


Postagem de Fátima Noronha, www.ajaneladobraz.blogspot.com

Amigos da Banda